Polícia

Suspeito de tentar matar empresário em padaria na Serra é preso

O crime foi flagrado por câmeras de videomonitoramento da padaria

Leitura: 3 Minutos
Caso ocorreu no bairro Novo Horizonte

Caio Dias/TV Vitória
Caso ocorreu no bairro Novo Horizonte Caio Dias/TV Vitória

Um homem, identificado como Jackson, suspeito de tentar matar o comerciante Lucas Bragatto, de 30 anos, dentro de uma padaria em Novo Horizonte, na Serra, na noite desta quinta-feira (3), foi preso.

O repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record, esteve na DHPP da Serra no momento da prisão do suspeito e cobriu o caso com exclusividade.

O crime foi flagrado por câmeras de videomonitoramento da padaria. Nas imagens, a vítima caminha por dentro do estabelecimento, quando é surpreendida por socos do suspeito. Ele também foi atingido por um objeto cortante, no pescoço e queixo.

De acordo com a vítima, o suspeito já o ameaçava há bastante tempo e na noite de quinta cumpriu as ameaças.

“Ele já me ameaçava diversas vezes, ele vinha me ameaçando, falou com pessoas, com amigos em comum no bairro, que ia me encher de bala. E o tempo todo eu estava atento. Tanto que no vídeo do acontecido, eu sempre atento, olhando na rua. Num momento de covardia dele, ele esperou um ônibus passar. Nisso que o ônibus passou, quando eu olhei, eu vi ele correndo para cima de mim, me socando, quebrou o meu nariz, e me esfaqueando”, disse.

Ainda segundo ele, o homem teria problemas com ele porque a esposa teria dito que a vítima a ameaçava.

O empresário não abriu a loja nesta sexta-feira (5). Ele relatou que costumava conversar com amigos na porta do estabelecimento, o que teria irritado o suspeito e a esposa dele.

Chegou num ponto da esposa dele contar para ele que eu estava intimidando ela com olhares, que eu colocava outros funcionários para intimidar ela, disse.

Lucas e a esposa compareceram ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra nesta sexta-feira e registraram formalmente o caso. Eles afirmaram que as ameaças vêm acontecendo desde o ano passado, e que a esposa do suspeito também estava presente no momento do ataque.

Rivalidade no bairro

De acordo com o titular da DHPP Serra, Rodrigo Sandi Mori, o suspeito teria dito que ele e a vítima teriam problemas por conta de os dois terem lojas de produtos similares e que essa rivalidade teria se acirrado.

Ele nega que tenha esfaqueado a vítima, e que teria utilizado uma chave para golpeá-lo, não um objeto cortante. A chave será analisada para encontrar vestígios de sangue.

De acordo com Sandi Mori, Jackson é conhecido da polícia, e já teve participação no tráfico de drogas.

Além disso, ele responde por um homicídio em 2016, em que uma organização criminosa, da qual ele participava, matou um homem no bairro Novo Horizonte.

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.