
Um homem identificado como Larilson Lucas Santos, de 39 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (24) em Iconha, região Sul do Espírito Santo. Ele é suspeito de tentar matar o ex-cunhado em um sítio em Marataízes, em abril deste ano.
No momento da prisão, o suspeito estava trabalhando na Secretaria de Assistência Social de Iconha. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do município e também de Marataízes. As investigações apontaram o horário e o local onde ele estaria trabalhando.
O caso pelo qual havia um mandado de prisão expedido contra o suspeito, por homicídio qualificado, ocorreu em Boa Vista do Sul, zona rural de Marataízes.
O suspeito teria atirado contra a vítima e a atingiu na região do lado direito do tórax. A vítima não morreu porque foi socorrida às pressas e recebeu atendimento médico.
Segundo a investigação, o crime teria sido motivado por uma desavença, pois a vítima teria dito que o suspeito seria culpado pela morte da irmã, que à época, foi registrada como suicídio.
Segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o crime teria sido cometido de forma inesperada, contra vítima desarmada, o que caracterizaria o emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado pela equipe da Polícia Civil ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes.