
Um homem suspeito de integrar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas foi preso na noite de segunda-feira (12), em Marataízes, no Sul do Espírito Santo. O detido faz parte de um grupo que utilizava o porto de Guarapari para esconder cocaína nos cascos de navios que seguiam para fora do Brasil.
No início de abril, a Polícia Militar apreendeu mais de uma tonelada de cocaína, armazenada em malotes, em uma marina no bairro Perocão, em Guarapari. Na ocasião, um homem foi detido e encaminhado à Polícia Federal.
A partir dessa apreensão, outros suspeitos da quadrilha foram identificados. O suspeito, que não teve a idade informada, estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. A prisão foi efetuada pela Força Tática após trabalho do serviço de inteligência da 9ª Companhia Independente.
Leia mais
Atlas da Violência: mais de 500 jovens foram assassinados em 2023 no ES
Dezessete anos após o crime, acusados de tentar matar mulher são condenados pelo crime
Pai de aluno que agrediu cuidador em escola é alvo de operação na Serra
Durante patrulhamento pelo bairro Belo Horizonte, policiais viram o suspeito perto de uma casa. Ao ver os policiais, o homem entrou na residência e apagou as luzes, observando a movimentação policial pela janela.
Os policiais foram até a casa e informaram que estavam com um mandado. O suspeito não ofereceu resistência à prisão.
O suspeito foi encaminhado à delegacia para o registro da ocorrência. Em seguida, foi encaminhado ao presídio.
*OBS: Na primeira versão desta matéria, foi informado que a apreensão de uma tonelada de cocaína foi feita na casa do suspeito, mas a apreensão ocorreu em abril deste ano, em Guarapari.