Vídeo mostra cerco

Suspeito de tráfico tenta se esconder em barco e é cercado por helicóptero em Vitória

Ele nadou até o barco, mas helicóptero do Notaer fez o cerco até a chegada de PMs em lancha. Comparsa foi preso ao entrar em barco e remar até terra firme

Leitura: 3 Minutos
Fotos: Notaer
Fotos: Notaer

Uma perseguição a dois suspeitos de tráfico de drogas chamou a atenção pela mobilização das forças policiais por terra e pelo ar na manhã desta quinta-feira (02), em Vitória. Helicóptero, viatura e lancha foram usados para chegar até um suspeito que tentou fugir nadando até um barco, que estava atracado.

Ele, que é um adolescente, acabou detido dentro da embarcação. O comparsa foi preso após entrar em um outro barco e remar até terra firme.

Segundo informações do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar, um helicóptero decolou após solicitação da Polícia Militar para auxiliar nas buscas a um suspeito.

Ele foi localizado dentro de um barco e acabou “cercado” pela aeronave. Vídeo divulgado pelo Notaer mostra o momento em que o homem se rende. Ele coloca as mãos na cabeça, enquanto um policial, no helicóptero, aponta a arma na direção dele.

Na sequência, PMs chegam ao barco, com ajuda de uma lancha do Corpo de Bombeiros, e o imobilizam.

“A tripulação da aeronave permaneceu em atenção ao suspeito até a chegada dos policiais, que foram transportados até o barco por meio de uma lancha do Corpo de Bombeiros. Assim, a equipe conseguiu realizar a abordagem e efetuar a prisão do indivíduo”, diz a nota enviada pelo Notaer.

Veja o vídeo gravado de dentro do helicóptero:

Outro suspeito remou até píer

A PM detalhou a ocorrência, informando que, durante patrulhamento em Jesus de Nazareth, policiais visualizaram dois homens em atitude suspeita, portando radiocomunicadores e uma sacola.

Ao perceberem a presença policial, os suspeitos fugiram em direção à Praia das Castanheiras, dispensaram a sacola e se jogaram no mar, nadando até os barcos ancorados nas proximidades.

As equipes mantiveram o acompanhamento visual e pediram apoio do Notaer e do Corpo de Bombeiros para intervenção.

Um dos suspeitos, de 38 anos, subiu em uma pequena embarcação, remou até um píer em outra parte do bairro, tentou correr e foi detido.

O outro, de 16 anos, foi abordado ainda no mar e contra ele havia mandado de busca e apreensão em aberto.

Drogas e radiocomunicador foram apreendidos

Na sacola dispensada foram encontrados 71 pinos de cocaína, 54 unidades de maconha, cinco porções de haxixe, um radiocomunicador, uma bateria sobressalente e R$ 258 em espécie.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), juntamente com o material apreendido. A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Deacle.

Patricia Maciel

Repórter

Jornalista formada em 2011, com experiência nas principais empresas de comunicação do Espírito Santo. Também atuou como assessora de comunicação e social media.

Jornalista formada em 2011, com experiência nas principais empresas de comunicação do Espírito Santo. Também atuou como assessora de comunicação e social media.