Polícia

Suspeito detido no caso Marielle ostentava vida de luxo nas redes sociais

O grupo de presos se livrou de provas por medo da chegada da polícia, após uma ação anterior que prendeu outros envolvidos

Suspeito detido no caso Marielle ostentava vida de luxo nas redes sociais Suspeito detido no caso Marielle ostentava vida de luxo nas redes sociais Suspeito detido no caso Marielle ostentava vida de luxo nas redes sociais Suspeito detido no caso Marielle ostentava vida de luxo nas redes sociais
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um dos presos durante a Operação Submersus, nesta quinta-feira (03), o empresário José Márcio Mantovano, conhecido como Márcio Gordo, ostentava uma vida de luxo nas redes sociais. José Márcio está entre os acusados de obstruir a Justiça e ocultar provas do assassinato da ex-vereadora do Rio, Marielle Franco. 

O suspeito compartilhava em suas redes sociais uma vida regrada a viagens, visitas a cassinos, passeio de quadriciclo e um relógio de marca importada sempre em destaque. 

Além de Márcio Gordo, a operação da Polícia Civil prendeu parentes e pessoas próximas a Ronnie Lessa, acusado de executar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

Elaine Lessa e seu irmão, Bruno Figueiredo, foram presos junto com José Márcio Montavano, o Márcio Gordo, e Josinaldo Freitas, conhecido como Djaca. De acordo com a promotora, foi realizada uma limpeza no apartamento, no dia 13 de março, um dia após a realização da operação Lume, que prendeu Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz. Todo o grupo sabia que a polícia poderia chegar ao local e organizaram a ação para se desfazer do material.

Bruno fez a limpeza do espaço junto com Márcio, que encaixotou diversas armas. No dia seguinte, 14 de março, Márcio levou essas e outras armas até Djaca, que havia contratado o serviço de um taxista para transportá-las até o Quebra-Mar, na Barra da Tijuca, também na zona oeste. De lá saiu o barco que levou o material até o oceano.

Com informações do Portal R7!