Ruan era procurado procurados por delitos como tráfico, homicídio e associação ao tráfico Reprodução/PMES
Ruan era procurado procurados por delitos como tráfico, homicídio e associação ao tráfico Reprodução/PMES

Uma operação da Polícia Militar realizada na manhã desta sexta-feira (19) em Flexal I, Cariacica, terminou em confronto e na morte de Ruan Lourenço Corrêa, 21 anos, conhecido pelo apelido de “Marola”.

O suspeito figurava na lista dos criminosos mais procurados do município e possuía mandados de prisão em aberto, relacionados a homicídios e tráfico de drogas.

Segundo a PM, Ruan foi localizado durante o cerco policial. Ao perceber a aproximação dos militares, ele tentou fugir e atirou contra as equipes.

Dois policiais foram baleados nas pernas durante a troca de tiros. Eles foram socorridos e levados para atendimento médico. Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde dos militares.

No confronto, Ruan também foi atingido e morreu no local.

A PM destacou que a operação foi planejada para cumprir os mandados de prisão já expedidos contra ele.

Suspeito estava na lista dos mais procurados de Cariacica

Ruan integrava a lista dos criminosos mais procurados de Cariacica, segundo a Polícia Militar. De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, os criminosos dessa lista são investigados por crimes como homicídios, tráfico e associação ao tráfico, e fazem parte de facções que disputam territórios.

São indivíduos ligados a facções criminosas, traficantes e homicidas, que fazem a disputa na região de Flexal. Nova Rosa da Penha também é um ponto importante para a gente. No município de Cariacica, são alvos preferenciais, principalmente, da nossa Inteligência.

Coronel Douglas Caus, comandante-geral da PM

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.