Polícia

Suspeito fez dois reféns após confusão em boate de Cariacica

Uma troca de tiros acabou com um policial baleado. O acusado, segundo a polícia, disse que tinha saído da prisão por causa do indulto de Natal

Suspeito fez dois reféns após confusão em boate de Cariacica Suspeito fez dois reféns após confusão em boate de Cariacica Suspeito fez dois reféns após confusão em boate de Cariacica Suspeito fez dois reféns após confusão em boate de Cariacica
Suspeito fez dois reféns após confusão em boate de Cariacica
Momento em que o suspeito sai da boate 

A confusão que aconteceu dentro de uma boate nas proximidades de Alto Lage, em Cariacica, não ficou apenas dentro do estabelecimento. Após o suspeito trocar tiros e balear um policial militar, ele fugiu e ainda fez duas pessoas reféns, um porteiro e um taxista. 

>> Veja momento da troca de tiros em boate de Cariacica

“Eu dei de cara com ele já armado, sem camisa, com um tiro no peito e com a arma apontando para mim e para um menino. Eu saí correndo e ele ainda deu um tiro, mas o menino também correu. Foi nessa hora que ele pegou o taxista e o porteiro e fez de refém”, contou uma garota de programa.

Segundo a policia, o suspeito estava armado e chegou na boate no início da noite de quarta-feira (20), junto com mais quatro amigos. No início da manhã desta quinta-feira (21), horário de fechamento do local, ele teria arrumado confusão com o porteiro e um taxista, porque ele não queria ir embora. O acusado ainda teria deixado a arma que estava com ele cair no chão várias vezes, o que chamou atenção das outras pessoas.

Um policial, que também estava no local, teria ido até ele para questionar o motivo da confusão, mas o homem sacou a arma e atirou contra o PM. Houve troca de tiros entre eles e os dois foram baleados.

Policial entrando no carro após ser baleado

O policial militar foi atingido com um tiro no braço e outro no peito, e sozinho buscou por socorro em um hospital do município. Já o homem armado, mesmo baleado, fugiu da boate fazendo os dois reféns. Ele fugiu para a parte alta no bairro Alto Lage, onde ameaçou vários moradores. Lá, viaturas fizeram ronda e mais uma vez houve troca de tiros. O homem foi novamente baleado e caiu. “Foi uma correria aqui na minha rua. Ele estava armado, sem camisa, e começaram a dar tiros sem parar”, disse um morador da região.

No total, o suspeito foi atingido com quatro tiros no braço e quatro no peito, foi socorrido pelos militares e levado para o Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, onde chegou sem vida. Ele não foi identificado pela polícia. Os reféns e os outros frequentadores da boate não ficaram feridos.

Com o suspeito foi apreendida uma pistola 380. Segundo a polícia, o homem que morreu teria dito dentro da boate que ele tinha sido beneficiado com o indulto de Natal e teria saído da cadeia nesta semana. 

Uma perícia foi feita dentro da boate ainda durante da manhã desta quinta-feira. A arma apreendida e as testemunhas foram levadas para a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), em Vitória. Imagens das câmeras de videomonitoramento da boate e de um estabelecimento vizinho podem ajudar nas investigações.

Troca de tiros dentro do estabelecimento

Policial internado

O policial militar baleado durante o tiroteio foi transferido ainda pela manhã do hospital que deu entrada em Cariacica para este um hospital em Vila Velha. Colegas da corporação permanecem na entrada fazendo a segurança do local. Segundo um amigo de infância, o militar passou por cirurgia. 

A vítima tem 28 anos, é soldado e está na Polícia Militar há nove. É separado e pai de um menino de três anos. Pela manhã, amigos e parentes chegavam a todo momento ao hospital para saber notícias do policial.

> Veja as imagens do momento do tiroteio: