Uma loja de celular foi assaltada na tarde de terça-feira (16), no bairro Laranjeiras, na Serra. Durante a ação criminosa, uma atendente foi agredida com um tapa no rosto. O suspeito, que fingiu ser um cliente, fugiu levando nove aparelhos celulares.
Imagens da câmera de segurança mostram o suspeito entrando no local como se fosse um cliente comum, vestindo camisa de manga comprida e segurando um capacete.
Ele conversou com os atendentes, pediu informações sobre aparelhos à venda e chegou a sair da loja ao perceber a presença de outros clientes.
Minutos depois, retornou ao estabelecimento, colocou o capacete na cabeça, retirou uma arma da mochila e anunciou o assalto. Durante a ação, o atendente é obrigado a colocar os celulares dentro da mochila do criminoso.
Funcionária agredida e prejuízo de R$ 10 mil
Em um momento de violência, uma funcionária foi agredida com um tapa no rosto antes da fuga do suspeito. Abalada, a atendente relatou o desespero vivido durante o assalto.
“Na hora foi desesperador, porque a gente não tem o que fazer. Ele pode atirar a qualquer momento. A gente fica paralisado”, contou.
Segundo as vítimas, o criminoso levou nove aparelhos celulares. Oito pertenciam à loja e um era de uma cliente, deixado no local para manutenção. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 10 mil.
Falta de segurança preocupa
A loja funciona no mesmo endereço há cerca de oito anos e está situada em uma rua bastante movimentada. De acordo com os funcionários, este foi o segundo assalto registrado no estabelecimento.
Uma viatura da Polícia Militar chegou a fazer buscas pelo bairro, mas até o momento, o suspeito não foi localizado. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record.