rabecão Departamento Médico Legal
Foto: PCES/Divulgação

Um suspeito foi morto durante um confronto com a policiais militares, no bairro Nova Almeida, na Serra, na tarde de domingo (12). De acordo com a corporação, a troca de tiros aconteceu durante uma operação que investigava um evento que estaria sendo promovido por integrantes de uma facção criminosa.

Segundo o boletim policial, as equipes realizavam patrulhamento tático com apoio de um cão farejador quando foram acionadas para verificar uma denúncia de que criminosos armados estariam utilizando o evento para comercializar drogas na região.

Durante a ação, novas informações indicaram que parte do grupo usava uma área de mata no fim da avenida Milton David para esconder entorpecentes e monitorar a movimentação das viaturas com rádios comunicadores.

Ao chegarem no local, militares foram recebidos a tiros por cerca de oito suspeitos. Houve revide e parte do grupo conseguiu fugir pela vegetação. Após o confronto, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas e rádios comunicadores abandonados.

Durante as buscas, um dos envolvidos foi localizado ferido e portando uma pistola. Segundo o registro da ocorrência, ele acatou a voz de prisão e informou estar baleado. O homem foi socorrido e levado ao Hospital Jayme dos Santos Neves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.

A arma de fogo apreendida, um carregador alongado e o material recolhido foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional da Serra.

A Polícia Militar informou ainda que a arma apreendida estava em plenas condições de funcionamento e seria capaz de causar ferimentos graves. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.