Um jovem de 21 anos foi detido após ser agredido por populares por roubar uma loja de roupas infantis na região de Princesa Isabel, em Serra Sede, na quinta-feira (30). Simulando estar armado, o suspeito rendeu três vendedoras, levou dois celulares e R$ 300 em dinheiro vivo.
João Victor Leiria entrou na loja por volta de 17h fingindo ser um cliente. Logo depois, anunciou o assalto e, com uma das mãos embaixo da camisa simulando uma arma, ameaçou as funcionárias. Uma delas consegue sair da loja ao perceber a movimentação, mas as outras duas são levadas para o fundo do estabelecimento.
Após o roubo, o jovem saiu correndo da loja, mas foi perseguido pelas mulheres que perceberam que ele não estava, de fato, armado. Elas gritaram por ajuda e pessoas que estavam na rua alcançaram o suspeito.
João, então, foi imobilizado e sofreu lesões no pé esquerdo e no joelho direito. Ele foi atendido na UPA da cidade da Grande Vitória.
Uma mulher, de 59 anos, apontada como cúmplice, também foi identificada e se entregou à polícia. Após dizer que era mãe do jovem, ela confessou ser companheira dele.
Os dois foram levados à Delegacia Regional da Serra. Lá, foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas. Eles foram encaminhados ao sistema prisional.
Os objetos roubados foram devolvidos às vítimas.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória Record.