Polícia

Suspeitos de assassinato são presos durante operação policial em Vitória

A ação durou cerca de três horas. Além dos presos, outras pessoas também foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimento e foram liberadas

Suspeitos de assassinato são presos durante operação policial em Vitória Suspeitos de assassinato são presos durante operação policial em Vitória Suspeitos de assassinato são presos durante operação policial em Vitória Suspeitos de assassinato são presos durante operação policial em Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória

Dois homens, de 22 e 30 anos, suspeitos de serem autores de homicídio, foram presos em uma Operação da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e do 1º Batalhão da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (22), no Morro da Capixaba, em Vitória. 

A operação começou por volta das 5h e aconteceu nos morros da Capixaba, Moscoso, Piedade e na Fonte Grande, no Centro da Capital. 

A ação durou cerca de três horas. Além dos presos, outras pessoas também foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimento e foram liberadas. De acordo com a polícia, adolescentes também foram apreendidos durante a ação da polícia na região do Morro da Capixaba.

A operação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão devido um homicídio cometido contra um homem no bairro Fonte Grande, em Vitória, em 11 de julho deste ano. 

A primeira prisão, do rapaz de 22 anos, aconteceu no local do assassinato. Os policiais chegaram na região e foram recebidos pelo suspeito que não reagiu. Com ele, não foi encontrado nenhum material ilícito. A segunda prisão, contra o homem de 30 anos, ocorreu no bairro Piedade. 

“Ambos são suspeitos de serem os autores do homicídio. As investigações apontam que a motivação está relacionada pela disputa territorial do tráfico de drogas, na qual traficantes do bairro Piedade, aliados a outros traficantes, tentam dominar o tráfico do bairro Fonte Grande promovendo diversos ataques”, explicou o delegado Marcelo Cavalcanti, titular da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.

Durante as buscas, foram encontradas diversas munições dos calibres 12, .22, .25, .38, .380, .357 e 9mm, intactas, na residência de um dos alvos da operação no bairro Centro. O suspeito não estava no local.

Os dois suspeitos foram conduzidos à DHPP de Vitória, onde foi dado o cumprimento do mandado e eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Eles ficarão presos à disposição da Justiça.