Dois homens, que não tiveram a identidade divulgada, foram presos em flagrante suspeitos de lavagem de dinheiro. Eles estavam com R$ 2 milhões em espécie, no município de Vila Velha. A apreensão foi realizada nesta quinta-feira (11) pela Polícia Federal.
Integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (Ficco/ES) flagraram o momento em que um dos investigados, apontado como “laranja”, repassava uma grande quantidade de dinheiro em duas mochilas e em uma sacola.
Diante do flagrante, os dois homens foram levados para uma unidade policial, onde foi confirmado que um deles atuava como “pessoa interposta para dissimular a origem ilícita do dinheiro, razão pela qual foi lavrado o auto de prisão em flagrante”, segundo a PF.
A Ficco/ES é uma força-tarefa que atua na inteligência de segurança pública e é composta por diversas instituições, como Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.
As ações são resultados da “atuação interagências” com foco na inteligência de segurança pública.