Foto: Polícia Federal/ Divulgação
Foto: Polícia Federal/ Divulgação

Dois homens, que não tiveram a identidade divulgada, foram presos em flagrante suspeitos de lavagem de dinheiro. Eles estavam com R$ 2 milhões em espécie, no município de Vila Velha. A apreensão foi realizada nesta quinta-feira (11) pela Polícia Federal.

Integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (Ficco/ES) flagraram o momento em que um dos investigados, apontado como “laranja”, repassava uma grande quantidade de dinheiro em duas mochilas e em uma sacola.

Diante do flagrante, os dois homens foram levados para uma unidade policial, onde foi confirmado que um deles atuava como “pessoa interposta para dissimular a origem ilícita do dinheiro, razão pela qual foi lavrado o auto de prisão em flagrante”, segundo a PF.

A FICCO/ES é composta atualmente pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Penal e Polícia Militar do Espírito Santo e pelas Guardas Municipais de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória

As ações são resultados da “atuação interagências” com foco na inteligência de segurança pública.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória