Milhões

Suspeitos de lavagem de dinheiro são presos com R$ 2 milhões em Vila Velha

Segundo a Polícia Federal, a grande quantidade de dinheiro foi encontrada em duas mochilas e em uma sacola

Leitura: 2 Minutos
Foto: Polícia Federal/ Divulgação
Foto: Polícia Federal/ Divulgação

Dois homens, que não tiveram a identidade divulgada, foram presos em flagrante suspeitos de lavagem de dinheiro. Eles estavam com R$ 2 milhões em espécie, no município de Vila Velha. A apreensão foi realizada nesta quinta-feira (11) pela Polícia Federal.

Integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (Ficco/ES) flagraram o momento em que um dos investigados, apontado como “laranja”, repassava uma grande quantidade de dinheiro em duas mochilas e em uma sacola.

Diante do flagrante, os dois homens foram levados para uma unidade policial, onde foi confirmado que um deles atuava como “pessoa interposta para dissimular a origem ilícita do dinheiro, razão pela qual foi lavrado o auto de prisão em flagrante”, segundo a PF.

A Ficco/ES é uma força-tarefa que atua na inteligência de segurança pública e é composta por diversas instituições, como Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.

As ações são resultados da “atuação interagências” com foco na inteligência de segurança pública.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória