Dois homens suspeitos de participação no assassinato do adolescente Gabriel Rocha Gonçalves Pena, de 15 anos, em abril deste ano, em Viana, foram presos na manhã desta terça-feira (15).
As prisões ocorreram no bairro Vale do Sol, durante cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos.
Nas residências dos suspeitos, os policiais apreenderam materiais para preparo e embalo de drogas, além de balanças de precisão e dinheiro em espécie.
No bairro Vale do Sol, o suspeito foi preso após um cerco tático realizado pela polícia. Ele estava dentro de uma casa. No interior do imóvel, os policiais encontraram as drogas e a balança de precisão, além de um carregador de pistola calibre 9mm com seis munições intactas de uso restrito.
No mesmo bairro, um homem de 29 anos com mandado de prisão em aberto foi preso dentro de uma outra casa. Ele não ofereceu resistência.
Uma revista foi realizada na casa de um terceiro suspeito, também de 29 anos, preso desde 14 de junho. Nada de ilícito foi encontrado.
Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Morte por espancamento
Segundo as investigações, o adolescente foi morto após ser brutalmente espancado enquanto dormia na própria casa.
Segundo a a chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana, delegada Suzana Garcia, Gabriel tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
“De acordo com as investigações, a vítima foi brutalmente agredida enquanto dormia em sua própria residência, vindo a óbito em decorrência de traumatismo craniano. Foi apurado que Gabriel tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estava sendo cobrado por dívidas com integrantes de uma organização criminosa atuante na região”, disse.