Polícia

Suspeitos de matar jovem a pauladas em Rio Bananal são presos

O crime, segundo apontou a investigação, teria sido motivado por uma disputa do tráfico de drogas

Leitura: 3 Minutos
Reprodução/PCES
Reprodução/PCES

Mais três suspeitos de matar Elio Souza de Jesus Oliveira, de 28 anos, foram presos. Com isso, segundo a polícia, todos os envolvidos no caso já foram detidos.

O crime aconteceu em abril do ano passado, em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. À época do crime, o caso foi tratado como um atropelamento. Isso porque o jovem foi encontrado às margens de uma rodovia, na saída de São Jorge de Tiradentes.

As investigações apontaram, no entanto, que a vítima foi espancada até a morte com pauladas e pedradas. O ataque teria sido motivado por uma disputa por tráfico de drogas, como explica o titular da Delegacia de Rio Bananal, Fabrício Lucindo.

“O crime foi motivado por desavenças entre pequenos traficantes da região. Essas desavenças começaram a partir de conflitos envolvendo os autores. Com a prisão dos quatro suspeitos, o caso está totalmente esclarecido”, afirmou.

Wellington Lucas, de 24 anos, foi primeiro suspeito preso. Ele foi encontrado em 13 de julho. De cordo com a polícia, ele havia deixado o município e estava escondido em São Gabriel da Palha. Wellington foi encontrado de frente para o Estádio de São Domingos do Norte.

Apesar das provas, segundo o delegado, ele negou participação no crime, mas apontou quem seriam os outros suspeitos.

Prisão dos outros suspeitos

Um segundo suspeito, Fábio Júnior Teixeira Martins, de 22 anos, foi preso na madrugada de quarta-feira (27), no bairro São Jorge de Tiradentes. Ele estava em casa dormindo. Segundo a investigação, o homem devia drogas a traficantes e estava com medo de represálias.

No dia seguinte, um terceiro homem, Diego Ramos dos Santos, também de 24 anos, foi preso em uma propriedade rural em Córrego São Francisco, também em Rio Bananal. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas no município de Conceição da Barra.

Ainda na quinta-feira, o último suspeito, Marcelo Alves Santos, de 27 anos, se entregou aos policiais no distrito de São Francisco. Contra ele havia um mandado de prisão por furto qualificado.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.