Dois homens foram presos na tarde de segunda-feira (25) suspeitos de envolvimento no homicídio de Juliana Santana Boechat, de 35 anos, ocorrido em junho deste ano no bairro BNH, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
No momento do crime, a vítima estava dentro de um veículo com a filha de 6 anos e outras quatro pessoas, incluindo uma criança de 9 anos e um adolescente de 16.
O crime aconteceu na noite de 18 de junho, quando ocupantes de outro carro dispararam contra o veículo conduzido por Juliana.
A vítima foi atingida pelos tiros e morreu no local. Segundo testemunhas, os demais ocupantes do carro não foram feridos.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam informações do Serviço Reservado da 15ª Companhia Independente e do 9º Batalhão sobre o paradeiro dos suspeitos, que haviam saído de Cachoeiro de Itapemirim em direção ao distrito de Conceição de Muqui.
O veículo dos suspeitos foi identificado pelo cerco eletrônico da região seguindo para Mimoso do Sul. Após aproximadamente um quilômetro de acompanhamento, os militares abordaram os ocupantes, de 29 e 33 anos, que possuíam mandados de prisão em aberto.
O homem de 29 anos ainda tinha mandado por evasão do sistema prisional. Ambos foram encaminhados à 7ª Regional e, posteriormente, à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde os mandados expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal foram cumpridos.
Após os procedimentos de praxe, eles foram enviados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim.