
Uma ação da Polícia Militar terminou com dois suspeitos baleados e um outro preso após o roubo de um celular, na tarde de terça-feira (27), na Serra. O aparelho foi recuperado e também foram apreendidos com o trio um simulacro de arma de fogo e drogas.
A ocorrência teve início às margens da BR-101, no bairro Jardim Limoeiro, quando uma equipe foi informada sobre o roubo de um celular cometido por suspeitos armados em um carro prata.
Pouco depois, um motociclista relatou aos policiais que o mesmo carro havia tentado assaltar pessoas em um ponto de ônibus e estava parado em um semáforo próximo ao retorno para Jardim Tropical.
Os militares foram ao local, identificaram o carro e deram ordem de abordagem, mas os ocupantes tentaram fugir. O condutor do veículo avançou o sinal vermelho e iniciou fuga em alta velocidade, passando por ruas e avenidas movimentadas, inclusive em frente a uma escola, colocando pedestres e crianças em risco.
Além de diversas viaturas da PM, a ocorrência contou com apoio de uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). A perseguição só terminou quando os suspeitos entraram em uma rua sem saída.
Nesse momento, dois homens saíram do carro e um deles apontou uma arma para os policiais, que atiraram e atingiram a dupla. Os dois suspeitos baleados foram socorridos ao Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra. O motorista do carro também foi detido.
Durante as buscas, equipes da Força Tática com apoio de um cão farejador localizaram um simulacro de arma de fogo e o celular roubado. Dentro do veículo, também foram encontrados quatro pinos de substância semelhante à cocaína. O automóvel foi removido por guincho.
O caso foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional da Serra. A reportagem procurou a Polícia Civil para saber detalhes da autuação dos suspeitos. Assim que houver resposta, o texto será atualizado.