
Um policial militar e a namorada dele denunciaram terem sido ameaçados por suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade de Ipanema, em Viana. Segundo o casal, os homens reagiram de forma agressiva ao ver o militar chegando fardado na casa da mulher, localizada em uma área dominada pelo tráfico.
De acordo com o relato, o policial subia a ladeira quando ouviu ameaças e decidiu voltar para questionar dois homens que estavam próximos.
“Ele parou e perguntou: ‘Vocês estão falando comigo?’. Nesse momento, eles começaram a se alterar, a gritar com ele, mandando ele descer o morro, alegando que ele não estava de serviço”, contou a namorada do militar, uma empresária de 28 anos.
Ela relatou que também foi vítima das mesmas pessoas há cerca de um mês, quando teve a casa invadida pelos suspeitos.
Eles invadiram na intenção de pegar meu celular, achando que eu estava denunciando para a polícia por causa do meu namoro com ele. Estavam acontecendo algumas situações em que eles tiveram alguns prejuízos e acharam que a gente que estava passando informações. Entraram, pularam na minha residência, só que bateram de frente com ele. E ele estava armado.”
Namorada do PM
Segundo a mulher, os dois suspeitos tentaram fugir quando as viaturas chegaram ao local, mas caíram da moto durante a perseguição e foram detidos pela Polícia Militar.
Após serem ouvidos pelo delegado, os dois homens foram liberados. Ainda conforme a denúncia, eles voltaram ao bairro fazendo novas ameaças.
“Eles ficam passando e gritando. A gente tenta amenizar, porque temos filhos pequenos e família morando aqui”.
Os suspeitos, por outro lado, afirmaram à polícia que são moradores da comunidade e que estariam sendo intimidados por policiais militares.
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Viana. A Polícia Civil informou que as partes foram ouvidas e que as investigações seguem em andamento.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record