Dois homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (14), após roubarem o carro de um motorista de aplicativo em Linhares e fugirem pela BR-101 em direção ao norte do Estado.
A perseguição policial passou por Sooretama, Jaguaré e só terminou no distrito de Paulista, em São Mateus.
Segundo a PM, o crime aconteceu durante uma corrida solicitada pelos suspeitos no bairro Linhares V, com destino a Três Barras. Perto do local de desembarque, eles anunciaram o assalto usando uma submetralhadora de fabricação caseira e uma pistola.
A dupla levou o carro do motorista, além de um celular e dinheiro.
Após abandonar a vítima, os suspeitos fugiram pela BR-101. Ainda durante a fuga, eles teriam cometido outro roubo no bairro BNH, também em Linhares, levando outro celular.
Cerco eletrônico ajudou na localização
O veículo roubado passou a ser monitorado pelo Cerco Eletrônico. Com base nas informações do sistema, a PM montou um bloqueio ao longo da rodovia.
Durante a perseguição, o carro saiu da pista e entrou em uma área de mata às margens da BR-101, em São Mateus. Três homens fugiram a pé — dois foram alcançados e presos, um conseguiu escapar.
Dentro do carro, os policiais encontraram um simulacro de pistola e um dos celulares roubados. Os presos disseram que a submetralhadora foi descartada durante a fuga. O veículo foi recolhido e os suspeitos levados à 16ª Delegacia Regional de Linhares.
Presos respondem por roubo qualificado
De acordo com a Polícia Civil, os detidos têm 18 e 20 anos. Eles foram autuados por dois crimes de roubo qualificado, com agravantes como uso de arma de fogo, arma de uso restrito e atuação em grupo.
Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Linhares, onde permanecem à disposição da Justiça.