Vídeo mostra crueldade

Tapas e chutes: PM é preso suspeito de maus-tratos a cachorro no ES

Vídeos mostram o animal preso pela coleira e policial militar dar tapas e chutes nele. Durante as agressões, o PM ainda pergunta ao animal: "Vai chorar?"

Leitura: 2 Minutos
Policial militar é preso suspeito de maus-tratos a cachorro no ES
Foto: Reprodução/vídeo

Um policial militar de 32 anos foi preso na tarde de sábado (12) após denúncias de que teria praticado maus-tratos contra um cachorro. Vídeos feitos por vizinhos flagraram as cenas.

A Polícia Militar informou que, a partir das denúncias, uma equipe foi até a casa do suspeito, localizada no bairro Aroeira, em São Mateus, região Norte do Espírito Santo.

No local, o homem se identificou como policial militar e negou a prática de maus-tratos, alegando que o cachorro teria se envolvido em brigas com outros cães na rua.

No entanto, durante coleta de informações no bairro por parte da equipe policial, vizinhos do PM apresentaram vários vídeos aos policiais que mostravam versão diferente.

As imagens mostram o suspeito dando vários chutes e também tapas no focinho do cachorro, que chora enquanto está preso pela coleira. Ele ainda pergunta ao animal: “Vai chorar? Vai chorar?”. Em outra cena, o policial joga água no focinho do cão e depois dá chute nele.

Diante do fato, o militar foi preso e conduzido à Delegacia Regional de São Mateus. A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por maus-tratos cometido contra cão. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Cachorro será colocado para adoção

Em nota, a PM disse que o policial é lotado no 13º Batalhão (São Mateus) e que o animal resgatado foi encaminhado para uma Organização Não Governamental (ONG) local, onde está recebendo os devidos cuidados e, posteriormente, será disponibilizado para adoção responsável.

VEJA VÍDEO (CENAS FORTES):


Elisa Rangel
Elisa Rangel

Editora

Jornalista formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pós-graduada em Comunicação, Tecnologia e Gestão da Informação.

Jornalista formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pós-graduada em Comunicação, Tecnologia e Gestão da Informação.