
O técnico de enfermagem William Cézar da Costa Lemos, de 43 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (15), no bairro Costa Dourada, na Serra. O suspeito do crime foi preso em flagrante. Ele tem 41 anos e é ex-marido da atual companheira de William.
Segundo apuração da TV Vitória/Record, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a mulher, de 34 anos, com quem viveu por cerca de 19 anos. O casal tem duas filhas e estava separado desde agosto de 2025. Há cerca de dois meses, a mulher iniciou um relacionamento com William.
O assassinato aconteceu, de acordo com a Polícia Militar, quando o suspeito foi até a casa da ex, onde a mulher estava com o namorado. Na residência, ele teria se exaltado e, em meio a uma discussão, sacou uma pistola calibre 9 mm.
William também estava armado e efetuou disparos contra o ex-marido da sua namorada. O homem foi baleado no pé e na virilha, mas também atirou e acabou matando o técnico de enfermagem.
O suspeito de homicídio foi socorrido e levado ao Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, onde foi medicado. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e será encaminhado ao sistema prisional, assim que receber alta médica.
Mãe encontrou filho ensanguentado
Em entrevista à reportagem da TV Vitória/Record, a mãe do suspeito disse que encontrou o filho já no carro, ensanguentado, no momento em que era levado para o hospital.
De repente ouvi uns baques e meu marido falou ‘é tiro’. Eu saí correndo e encontrei o meu filho vindo com o carro e falando: ‘Mãe, me leva para o hospital porque levei um tiro”.
Mãe do suspeito baleado
A mulher envolvida no caso, atual namorada do técnico de enfermagem, não quis dar entrevista.
*Com informações da repórter Jaqueline Viana, da TV Vitória/Record