Polícia

Tentativa de assalto termina em troca de tiros em agência do Banesfácil na Serra

Durante o tiroteio, as balas atingiram a moto que estava com os assaltantes. Como no momento da fuga ela não funcionou, eles roubaram um carro

Tentativa de assalto termina em troca de tiros em agência do Banesfácil na Serra Tentativa de assalto termina em troca de tiros em agência do Banesfácil na Serra Tentativa de assalto termina em troca de tiros em agência do Banesfácil na Serra Tentativa de assalto termina em troca de tiros em agência do Banesfácil na Serra
Os tiros atingiram uma moto e cápsulas ficaram na rua Foto: TV Vitória

Dois homens armados invadiram uma agência do Banesfácil na manhã desta sexta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, um policial estava no local, em Valparaíso, na Serra, no momento do crime. O militar teria reagido após os criminosos atirarem contra ele. 

Um porteiro presenciou toda a ação. “Eu estava na guarita fazendo a autorização da entrada de um morador. Foi quando eu vi um rapaz chutando a porta do estabelecimento. Logo em seguida, o dono saiu com uma pistola e começou a atirar. Tinha um outro comparsa, em uma moto, esperando. Depois eu não vi mais nada”, contou.

Durante o tiroteio, as balas atingiram a moto que estava com os assaltantes. No momento da fuga ela não funcionou. A placa ainda estava adulterada. Sem sucesso no assalto, os bandidos correram em direção à Avenida Civit. Foi quando eles roubaram o veículo de uma mulher.

 O carro foi encontrado em Vista da Serra I, por outra guarnição. A polícia já identificou um dos assaltantes, mas ninguém foi preso. Alguns comércios da região possuem câmeras de videomonitoramento, que podem ajudar a polícia na identificação dos suspeitos.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Banestes informou que “informações que envolvem a área de segurança devem ser obtidas com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp)”.