Crime em Cariacica

"Tinha raiva do choro dela", revela vizinha sobre pai que confessou ter matado a filha

Homem foi preso e confessou ter matado a própria filha de 1 ano

Maya Pereira. Foto: Reprodução/TV Vitória
Maya Pereira. Foto: Reprodução/TV Vitória

O pai de Maya Pereira, de apenas um ano, que confessou ter matado a própria filha em Cariacica, no sábado (17), tinha histórico de agressividade e já havia agredido a criança outras vezes.

Maya foi encontrada morta dentro de casa com várias lesões e marca de mordida no braço. O suspeito, de 19 anos, procurou a delegacia no domingo (18), se entregou e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Leia também:
> Criança e mais quatro pessoas são baleadas em Vitória
> Adolescente é encontrada morta no meio da rua em Vila Velha
> Polícia Científica realiza coleta de DNA de presos no Espírito Santo

Uma vizinha próxima da família, considerada tia da vítima, Rafaela Karina Santos, informou que em outros momentos o suspeito teria agredido tanto a companheira quanto a filha, que inclusive já teve um braço quebrado por conta das agressões.

“Ela [a mãe] apareceu na minha casa dizendo que a neném não se mexia. Ela já estava dura e gelada. Ela também me disse que na sexta-feira o pai faltou o serviço e agrediu a menina o dia inteiro. O choro incomodava ele. Ele tinha raiva do choro dela”, contou.

A vizinha informou, ainda, que as agressões teriam começado após eles se mudarem para uma região rural e que outros vizinhos espalhavam boatos de que Maya não era filha do suspeito. Quando voltaram a morar perto de Rafaela, segundo ela informou, os casos de agressões aumentaram.

Por nota, a Polícia Civil informou que a mãe da criança foi ouvida e liberada, uma vez que não havia elementos para a prisão em flagrante. O caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).