Polícia

Tiro deixa população em pânico na fila de vacinação em Cariacica

Até crianças aguardavam pela vacinação quando tudo aconteceu. A Polícia Militar foi acionada. Segundo a Prefeitura, 1,5 mil doses da vacina serão distribuídas

Tiro deixa população em pânico na fila de vacinação em Cariacica Tiro deixa população em pânico na fila de vacinação em Cariacica Tiro deixa população em pânico na fila de vacinação em Cariacica Tiro deixa população em pânico na fila de vacinação em Cariacica
A fila estava grande para a vacinação Foto: Patrícia Battestin

A manhã de vacinação em Cariacica foi marcada por confusão no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Porto Novo. Centenas de pessoas estavam na fila e entraram em pânico quando um tiro foi disparado.

Uma das pessoas que aguardava a imunização era a irmã de uma pensionista, de 51 anos, que preferiu não ser identificada. No início da manhã, a pensionista resolveu levar um café para ela, que passou a noite no local para garantir a vacina e, quando estava chegando ao CRAS, e se assustou.

“Havia muitas pessoas correndo até com cadeiras. Uma moça falou que houve tiro. Eu pensei na minha irmã e fui ver o que era. Quando cheguei as pessoas estavam voltando. Eu ainda vi um menino correndo, que estava com um casaco listrado e uma arma apontada para baixo”, contou a mulher.

No momento da confusão, por volta das 6h30, a quantidade de pessoas era grande no local. Foram crianças, idosos e famílias que se desesperaram. Testemunhas disseram que as pessoas se jogavam no chão, procuravam abrigo em casas, igrejas, e mesmo assim muitos resolveram ficar para não saírem sem vacinação. Segundo a população, por pouco o mutirão não foi cancelado.

“Os responsáveis lá dentro estavam com medo e falando até em cancelar. Nós que levantamos a nossa voz para falar que seria um absurdo chegar aqui 6 horas e falarem que vão cancelar”, disse uma mulher.

Com a chegada da Polícia Militar a situação foi normalizada e os moradores receberam a dose da vacina. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, policiais estão no local e não há informação sobre feridos. A Prefeitura de Cariacica confirmou que, apesar do susto, o mutirão contra a febre amarela está acontecendo normalmente e 1,5 mil doses da vacina vão ser distribuídas nesta quarta-feira.