Morro do Macaco onde um fuzil foi apreendido em novembro / crédito: Thiago Soares
Morro do Macaco onde um fuzil foi apreendido em novembro / crédito: Thiago Soares

Um homem, conhecido como “Fabão”, foi morto após um tiroteio registrado em uma comunidade de Vitória, na tarde desta terça-feira (27). O corpo foi encontrado em uma região de mata fechada e de difícil acesso, no Morro do Macaco, localizado na região do bairro Tabuazeiro.

Após relatos de disparos ouvidos por moradores da região, a Polícia Militar foi acionada e confirmou a morte no local. Além da PM, equipes das polícias Civil e Científica estiveram na comunidade para os primeiros levantamentos.

Devido à dificuldade de acesso ao ponto onde o corpo foi localizado, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para auxiliar no resgate.

Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime nem sobre a autoria. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Moradores da região relataram que, por medo de represálias, evitam comentar o ocorrido. A chamada “lei do silêncio” dificulta a obtenção de informações que possam auxiliar nas investigações.

Tráfico de drogas no Morro do Macaco

O Morro do Macaco é uma das comunidades mais antigas da capital capixaba e fica na região central de Vitória. A área é conhecida pela intensa atuação de traficantes de drogas e pela forte liderança do Terceiro Comando Puro (TCP) do Espírito Santo, segundo dados das forças de segurança. Além disso, é o reduto criminoso dos Irmãos Vera, sendo eles Luan, Gabriel e Bruno Gomes Faria, que é o único foragido.

Irmãos Vera
Morro do Macaco é reduto criminoso dos Irmãos Vera, sendo eles Luan, Gabriel e Bruno Gomes Faria (Foto: Reprodução/PCES)

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record