Policiais militares foram recebidos a tiros durante patrulhamento no bairro José de Anchieta, na Serra, que resultou na apreensão de armas, drogas e na prisão de dois suspeitos, na tarde de quarta-feira (31).
Segundo a Polícia Militar, os criminosos desembarcaram de um carro vermelho e começaram a atirar contra membros de uma facção rival. Os policiais tentaram uma abordagem, mas foram recebidos a tiros. Houve revide e mais de 30 disparos foram efetuados.
Mesmo assim, os atiradores conseguiram fugir. Em buscas na região, o veículo foi localizado e parado. Dos três envolvidos, dois foram presos ainda no carro. O terceiro suspeito escapou com armas.
Dentro do veículo, os policiais encontraram um carregador de pistola sem numeração e diversas munições. De acordo com a polícia, os detidos já tinham passagens pela Justiça e histórico de confronto armado com a corporação.
Na madrugada desta sexta-feira (1), uma nova ação foi registrada. Policiais visualizaram dois homens armados carregando mochilas. Um deles atirou contra os militares e ambos fugiram por um canal de esgoto, abandonando o material.
Cães farejadores foram acionados e localizaram duas metralhadoras artesanais, uma pistola, munições e grande quantidade de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína, crack e haxixe.
Nenhum suspeito foi baleado, segundo os hospitais da região. A Polícia Militar segue em alerta, já que há indícios de que bairros como José de Anchieta I e III estejam em confronto direto com José de Anchieta II pela disputa de pontos do tráfico de drogas.
Veja o vídeo:
*Com informações da Repórter da TV Vitória, Suellen Araújo.