Polícia

Trabalhador morre atropelado por trator durante colheita de cana no ES

Trabalhador descansava sob trator após o almoço quando foi atropelado

Leitura: 2 Minutos
Delegacia Regional de Nova Venécia
Delegacia Regional de Nova Venécia. Foto: Governo do ES/Divulgação

Um trabalhador morreu após ser atropelado por um trator no final da tarde desta segunda-feira (4), durante uma colheita de cana-de-açúcar no distrito de São Sebastião, no município de Montanha, região Norte do Espírito Santo.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trabalho em uma fazenda, onde funcionários de uma empresa terceirizada realizavam a colheita mecânica da lavoura.

No local, os militares constataram a morte de um operador de trator. Testemunhas relataram que, após o almoço, o trabalhador deitou sob o próprio trator para descansar. Enquanto isso, um mecânico da empresa fazia manutenção no veículo.

Ainda segundo os relatos, após concluir o reparo, o mecânico chamou pelo operador do trator, mas não obteve resposta. Ao avistar, à distância, um funcionário próximo à barraca de alimentação, que tinha aparência semelhante à da vítima, ele supôs que o colega havia deixado o local.

Diante disso, mecânico ligou o trator e avançou alguns metros para testar o funcionamento. Nesse momento, outro trabalhador que operava uma máquina próxima percebeu a movimentação e gritou, alertando que havia alguém sob o trator.

Ao descer, o mecânico constatou que havia atropelado o colega, que foi esmagado pelas rodas e morreu na hora.

A própria empresa acionou sua ambulância, que confirmou a morte da vítima no local. A perícia da Polícia Civil foi chamada e o corpo foi removido para os procedimentos legais.

O mecânico envolvido no acidente foi conduzido à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde o caso será investigado como acidente de trabalho com vítima fatal.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.