Ação do tráfico

Trabalhador terceirizado da EDP morre atingido por bala perdida em Vila Velha

Luciano Souza Andrade, de 41 anos, estava fazendo serviço em um poste quando bandidos passaram em um carro atirando

Leitura: 2 Minutos
Foto: Montagem/ Folha Vitória/ Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Montagem/ Folha Vitória/ Rovena Rosa/Agência Brasil

O trabalhador terceirizado da EDP, concessionária de energia, Luciano Souza Andrade, de 41 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (10).

Luciano era supervisor de uma empreiteira que presta serviço para a EDP e estava há três dias no bairro realizando a revisão elétrica. Ele estava fazendo serviço em um poste quando um carro com traficantes teria passado atirando.

A Polícia Militar descreveu que trabalhador chegou a ser socorrido por uma viatura da Guarda Municipal e levado para um hospital, mas não resistiu. O policiamento foi reforçado.

Em entrevista à reportagem da TV Vitória/Record, um amigo de Luciano descreveu que ele era considerado uma pessoa excepcional, que só pensava em ajudar as pessoas.

Ele era um cara excepcional, um cara que só pensava em auxiliar as pessoas. Um amigo de muitos anos, irmão de igreja e é lamentável a perda. Estamos na porta do hospital, mas ainda não caiu a ficha. Era um paizão, uma pessoa super família.

A Polícia Civil destacou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. As equipes estão realizando diligências e colhendo informações que auxiliem na identificação dos envolvidos no fato.

O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.

“A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”, diz nota da polícia.  

Por meio de uma nota, a EDP afirmou que lamenta profundamente o falecimento do colaborador de uma empresa terceirizada e se solidariza com a família e amigos. “A Distribuidora está acompanhando a apuração dos fatos junto à empresa terceirizada”, finaliza a concessionária.

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/ Record

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória