Polícia

Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em Iúna

O resgate ocorreu por meio de uma operação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e da Polícia Militar

Leitura: 2 Minutos
Foto: Arquivo MPT
Foto: Arquivo MPT

Seis trabalhadores em situação análoga à escravidão foram resgatadas em uma propriedade rural de Iúna, no Caparaó Capixaba, na tarde desta terça-feira, 30 de setembro. Dois suspeitos foram presos em flagrante.

O resgate ocorreu por meio de uma operação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e da Polícia Militar e contou com participação de 13 policiais.

Segundo o MPES, os trabalhadores foram encontrados em condições degradantes, com restrição de liberdade. Eles também eram ameaçados por funcionários dos suspeitos, que os intimidavam com facas, punhais e facões.

Uma das vítimas relatou à Polícia Militar que seus documentos pessoais eram retidos pelos suspeitos como forma de controle. Após a libertação dos trabalhadores, todos foram conduzidos à delegacia.

O MPES afirmou que para assegurar a proteção das vítimas, acionou a assistência social do município, que passou a acompanhar o caso. Os trabalhadores foram encaminhados a abrigos temporários até a solução definitiva de suas situações.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.