
A Polícia Civil concluiu o inquérito do assassinato de Carlos Gabriel Luciano da Silva, de 20 anos, em junho de 2023, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Wellington Rodrigues dos Santos, conhecido como Bolonha, foi preso suspeito de ser responsável por executar o jovem com 20 tiros.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, vítima e acusado pertenciam à mesma facção criminosa que atua nos bairros Vale Encantado e Santa Clara.
O delegado responsável pelo caso, Cleudes Júnior, afirma que o homicídio foi motivado por uma suposta traição.
Segundo a Polícia Civil, Carlos Gabriel era responsável por uma “boca de fumo” do grupo, enquanto Wellington comandava outra. A investigação aponta que a vítima estaria repassando à polícia informações da facção.
Ele era um X9. Apontava onde ficavam drogas escondidas, onde havia armas de fogo, e em razão disso o Wellington tirou a vida dele. Para matar Carlos Gabriel, ele contou com autorização de alguém que comanda. O que podemos afirmar e comprovar é que ele foi o autor do homicídio.
Cleudes Júnior, delegado
Suspeito apresentou atestado como álibi
Logo após o crime, a Polícia Civil recebeu informações anônimas pelo telefone 181 indicando que o autor dos tiros seria Wellington. Ao ser intimado, ele negou envolvimento e afirmou não estar no bairro na hora da execução.
Na segunda ida à delegacia, Wellington apresentou um atestado odontológico alegando que estava em consulta no mesmo horário do homicídio, tentativa de criar um álibi.
A polícia, foi até a clínica e coletou imagens de câmeras de segurança e as gravações confirmaram que Wellington realmente esteve no consultório, mas após o horário do crime, invalidando a versão apresentada.
Inquérito concluído e denúncia aceita
Com provas testemunhais, imagens de câmeras e elementos que confirmam a motivação ligada ao tráfico, o inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público Estadual. A denúncia foi aceita pela Justiça e Wellington agora responde formalmente como réu pelo homicídio qualificado.
Ele já está preso e à disposição da Justiça.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record.