Um homem foi preso em flagrante com 30 quilos de maconha enviadas pelos Correios em Cariacica, em uma operação da Polícia Federal realizada na manhã desta terça-feira (1º).
As investigações tiveram início após os policiais receberem informações pelo Setor de Segurança Corporativa dos Correios, que indicavam que criminosos utilizavam o serviço para enviar as drogas para o Espírito Santo.
A Polícia Federal passou a realizar fiscalizações nos centros de triagem dos Correios, utilizando, inclusive, cães farejadores da unidade K-9. Além disso, outras medidas investigativas foram realizadas, o que possibilitou a obtenção de uma medida cautelar.
Na operação desta manhã, policiais federais, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/ES) e da Polícia Militar, cumpriram mandado judicial na casa do investigado, onde a droga foi apreendida.
Todo o entorpecente foi recolhido para perícia e destruição. As investigações seguem para identificar de onde a maconha veio e possíveis coautores do crime.