Polícia

Três pessoas da mesma família são presas acusadas de tráfico de drogas e homicídio em Cariacica

Os três irmãos e mais quatro pessoas foram detidas em uma operação policial que cumpriu oito mandados de prisão e 15 de busca e apreensão

Flávio de Mattos Barbosa, Wallace de Mattos Barbosa e Alex de Mattos Barbosa são filhos de um traficante conhecido como “Nego Morte” Foto: Divulgação

Os últimos integrantes de uma família suspeita de comandar o tráfico de drogas no bairro Rio Marinho, em Cariacica, foram presos, na tarde desta quinta-feira (10). Flávio de Mattos Barbosa, o “Gugu Morte”; Wallace de Mattos Barbosa, “ Wallace Morte”; e Alex de Mattos Barbosa, “Alex Morte”; são filhos de um traficante conhecido como “Nego Morte”, que teria iniciado o tráfico de drogas no bairro e foi assassinado em 2011.

Os três irmãos e mais quatro pessoas foram detidas em uma operação policial que cumpriu oito mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Os acusados eram procurados desde o dia 30 de março, suspeitos de terem matado duas pessoas e tentado matar outras três, em um forró no bairro Jardim Botânico, também em Cariacica.  

De acordo com a polícia, Flávio, um dos irmãos presos, arrumou uma briga dentro do presídio onde cumpria pena por homicídio, e acabou apanhando de um rival na cadeia, conhecido como Adriano “Caixote”. Após a confusão, Flávio teria ligado para o irmão, Wallace, e, em forma de vingança, pedido que ele matasse várias pessoas no bairro.

Duas pessoas que trabalhavam para Adriano foram assassinadas. Outras três, que sobreviveram, não possuem envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, durante as buscas, os policiais encontraram grande quantidade de maconha, material para refino de cocaína, celulares e dinheiro, que pode ser proveniente do tráfico de drogas. Foram apreendidos, também, dois revólveres calibre 38 e uma espingarda de pressão.

Os detidos foram autuados por homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma e corrupção de menor. Além deles, um adolescente foi apreendido, por envolvimento com o tráfico.

Durante as buscas, Márcia Dias da Rocha, mãe de um dos detidos, também foi presa. Contra ela, havia um mandado por tráfico de drogas.

Suellen Araújo

Repórter

Formada pela Faculdades Integradas Hélio Alonso ( FACHA-RJ), com experiência em assessoria de imprensa, mídias sociais e televisão.

Formada pela Faculdades Integradas Hélio Alonso ( FACHA-RJ), com experiência em assessoria de imprensa, mídias sociais e televisão.