Três pessoas foram presas em flagrante suspeitas de armazenar arquivos de pornografia infantil, em Cachoeiro de Itapemirim e em Marataízes, no Sul do Espírito Santo, durante operação realizada na manhã desta quarta-feira (26).
A ação da Polícia Federal visa cumprir sete operações simultâneas e oito mandados de busca e apreensão em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e três municípios do Sul do ES: Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e Itapemirim.
Segundo a PF, os três suspeitos detidos armazenavam conteúdo com abuso infantojuvenil. Diversos computadores e aparelhos celulares dos investigados foram apreendidos e passarão por perícia, para aprofundar as investigações e identificar possíveis outros criminosos.

Cerca de 35 policiais federais participaram da ação nesta quarta-feira (26) nos quatro municípios.
PF orienta responsáveis a monitorar os filhos
A Polícia Federal reforçou a orientação aos pais e responsáveis para monitorarem as crianças e adolescentes no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção.
De acordo com a PF, também é importante ensinar às crianças e adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem procurar ajuda.