Polícia

Três suspeitos de tentativa de homicídio contra mulheres são presos na Serra

Em um dos casos, o suspeito atingiu a ex-mulher com golpes de faca por não aceitar o fim do relacionamento

Três suspeitos de tentativa de homicídio contra mulheres são presos na Serra Três suspeitos de tentativa de homicídio contra mulheres são presos na Serra Três suspeitos de tentativa de homicídio contra mulheres são presos na Serra Três suspeitos de tentativa de homicídio contra mulheres são presos na Serra
Foto: Reprodução / TV Vitória

Três suspeitos de cometerem uma tentativa de homicídio na Serra estão na cadeia. O primeiro deles foi preso por tentar matar a ex-companheira, em abril deste ano.

O crime aconteceu no dia 23 de abril. A mulher, de 23 anos, contou à polícia que o homem não aceitava a separação. Por isso, ele teria ido até o local onde ela trabalhava, no bairro Novo Horizonte, na Serra, e a obrigou a entrar no carro.

Na época, ela disse que, depois que entrou no veículo, foi obrigada a ir até a casa do suspeito, que fica no bairro Belvedere, no mesmo município.

Ao descer do veículo, a mulher se negou a entrar na casa e correu para um ponto de ônibus. Neste momento, segundo a polícia, o agressor que estava inconformado com a atitude da jovem, entrou na casa, pegou uma faca na cozinha, voltou ainda mais violento e começou a esfaquear a mulher no meio da rua.

De acordo com a polícia, a vítima ficou em estado grave. A jovem foi socorrida primeiro para a Upa de Serra-Sede e depois transferida para um hospital em Vitória.

O suspeito foi encontrado três meses após o crime. O homem não fugiu e nem se escondeu. Ele estava na casa onde morou com a ex-mulher.

Foto: Reprodução / TV Vitória

A Polícia Civil informou ainda que o homem agrediu a esposa em 2020, também com uma faca, e a golpeou na mão. Na casa onde o suspeito foi encontrado e preso, a polícia também achou uma arma calibre 38.

Segundo dados do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres, de janeiro a julho a polícia registou 48 casos entre feminicídios e homicídios dolosos. Um aumento de 2% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A delegada Raffaela Aguira lembra que mulheres precisam denunciar e que quem presenciar uma agressão precisa chamar a polícia.

“Hoje em dia já não existe mais aquele jargão de que briga de marido e mulher ninguém mete a colher. Se um vizinho ou algum transeunte presencia algum tipo de agressão contra a mulher é preciso acionar a polícia para tomar a medida cabível e proteger a mulher”, explicou.

A chefatura da Policia Civil também divulgou a prisão de um casal que tentou matar uma mulher no bairro Campinho da Serra 1, também na Serra. O motivo seria um terreno que uma mulher teria comprado.

“A vítima tinha adquirido há três anos, um terreno da mãe da mandante do crime e essa mandante não concordou com a venda. Desde então, ela começou a perturbar a nova proprietária do terreno, para que ela conseguisse reintegrar a posse para si mesma”, apontou.

Foto: Reprodução / TV Vitória
André Ribeiro dos Santos e Daniela Eliane Ferreira Rufino

O casal, André Ribeiro dos Santos, de 35 anos, e Daniela Eliane Ferreira Rufino, de 44, vão responder por tentativa de homicídio, com o agravante de ter sido um por motivo torpe, ou seja, motivo banal.

O homem que tentou matar a ex-mulher, foi autuado por tentativa de homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima e por feminicídio. Todos os três estão no Centro de Triagem de Viana.

* Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.