Ação da Guarda

Três suspeitos são detidos em tentativa de ataque entre facções em Vitória

Os suspeitos atiraram contra agentes da Guarda Municipal. Com eles foram apreendidos pistola, munições, facas e radiocomunicadores

Materiais apreendidos (Foto: Guarda Municipal de Vitória)
Materiais apreendidos (Foto: Guarda Municipal de Vitória)

A Guarda Municipal de Vitória impediu um ataque a tiros entre facções criminosas e prendeu três suspeitos na noite de domingo (29), na região do bairro Conquista. Na ação, houve troca de tiros e um dos acusados foi baleado.

A ocorrência começou durante patrulhamento preventivo intensificado devido a confrontos na região. Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) localizaram um carro suspeito com cinco pessoas.

Segundo a comandante da Guarda, Dayse Barbosa, ao serem abordados, três suspeitos desceram atirando contra os agentes, que revidaram e acertaram um dos homens. Outros dois conseguiram fugir por uma área de mata, enquanto os demais foram detidos no local.

O suspeito baleado, de 26 anos, foi atingido no pescoço. Ele já tem antecedentes por violência doméstica e roubo.

Outro detido é um adolescente de 17 anos, foragido de uma unidade socioeducativa, onde cumpria medida por tráfico de drogas. Havia contra ele um mandado de busca e apreensão em aberto. O terceiro preso, de 22 anos, possui passagem por tentativa de homicídio.

Com eles, foram apreendidos uma pistola com 19 munições, duas facas, chaves de algemas, três radiocomunicadores e uma touca. O veículo utilizado pelo grupo havia sido roubado em março deste ano, no bairro Parque Residencial Jacaraípe, na Serra, após um motorista que faz entregas ser rendido.

Os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.