Três homens foram presos por furtar roupas em uma loja em um shopping em Vila Velha. O crime aconteceu nesta terça-feira (22). Os suspeitos usavam uma bolsa modificada para burlar as etiquetas antifurto.
Os três suspeitos vieram do Rio de Janeiro. De acordo com a Guarda Municipal, os homens colocavam as roupas dentro da bolsa, preparada para não acionar os alarmes das etiquetas. Depois, guardavam o material no veículo e voltavam para furtar mais itens.
A bolsa que eles usaram tinha algum artifício para não acionar as tags antifurto quando eles passavam na entrada da loja. Eles iam até o veículo, guardavam a bolsa e retornavam.
Agente Rafael, da Guarda de Vila Velha.
Ao todo, os suspeitos levaram 22 camisas e sete bermudas recuperadas pelas autoridades. O valor das roupas furtadas chega a cerca R$ 3 mil.
O trio foi flagrado por seguranças do shopping, que acionaram os agentes da Guarda. A guarnição fez a abordagem no momento em que o terceiro suspeito estava entrando no veículo e eles foram detidos.
A gente estava fazendo patrulhamento nas redondezas e o chefe da segurança do shopping nos acionou. Disse que havia dois suspeitos furtando roupas. A guarnição conseguiu fazer a abordagem no momento em que um terceiro entrava no veículo, estacionado em um local irregular. Eles cooperaram e a gente efetuou a prisão
Agente Rafael.
O guarda contou que os três têm registros de passagens anteriores e vieram do Rio de Janeiro, sendo que um deles é nascido em Minas Gerais. Todos foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha.