Foto: Divulgação/Sesp

A Polícia Civil prendeu três homens, de 22, 23 e 26 anos, suspeitos de tráfico de drogas na região de Lavrinhas, em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo, na última quarta-feira (09). 

Durante a operação, foram apreendidas drogas e munições, e dois dos detidos tentaram usar identidades falsas para enganar os policiais.

A operação foi desdobramento de uma apreensão anterior realizada pela PMES no dia 18 de setembro, quando drogas, armas de fabricação caseira e munições foram encontradas em uma área de mata próxima ao Instituto Federal de Venda Nova do Imigrante, mas sem que nenhum suspeito fosse preso. 

LEIA TAMBÉM: 

Jovem e adolescente são assassinados a tiros em Bicanga, na Serra

VÍDEO | Atirador na entrada de shopping de Guarapari fere 2 pessoas e morre na fuga

Advogada é presa por ligação com roubo milionário em apartamento de Vila Velha

Na última quarta-feira, os policiais retornaram ao local e flagraram dois homens saindo da mata. Sem documentos de identificação, eles alegaram ter 19 e 28 anos, mas posteriormente foi constatado que forneceram nomes falsos.

Ao utilizar o K9 da PMES, a equipe localizou drogas escondidas no local, incluindo 28 pedras de crack, 15 papelotes de cocaína e uma bucha de maconha. 

Após investigações, foi descoberto que o homem que alegou ter 28 anos, na verdade, tinha 26 e estava foragido do sistema prisional desde o dia 4 de outubro, onde cumpria pena por homicídio. 

O segundo detido, que disse ter 19 anos, na verdade, tinha 22 e admitiu ter usado o nome do irmão.

Com base nas novas informações, os policiais se dirigiram à localidade de Caxixe, onde prenderam o terceiro suspeito, de 23 anos. 

Na casa onde os três moravam foram encontrados mais 20 papelotes de cocaína e 14 pedras de crack, além de uma porção maior da droga escondida entre tijolos de construção. O K9 foi responsável pela localização dos entorpecentes.

Todos os envolvidos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os suspeitos que deram identidades falsas também foram indiciados por falsidade ideológica, conforme o artigo 307 do Código Penal. 

Após os procedimentos na delegacia, o trio foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.