Polícia

Trio que assaltava usando coletes falsos da Polícia Civil é preso na Serra

Investigação aponta que os suspeitos também estão envolvidos em um assalto a uma loja de celulares no mês passado

Foto: Divulgação/Sesp

Um trio que cometia assaltos com coletes da Polícia Civil foi preso na Serra. Além dos coletes, foram apreendidos um carro roubado, uma pistola e um carregador alongado com capacidade para 15 disparos. 

Segundo a Polícia Civil, o bando também está envolvido em um assalto a uma loja de celulares no mês passado, na Serra Sede.

A prisão ocorreu nesta quinta-feira (9), no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, pela Polícia Civil. Os suspeitos foram identificados como: Kaik de Abreu Pereira, de 19 anos; Jhefferson de Oliveira Reis, 24 anos, e Guilherme Bernardes de Oliveira, de 20 anos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O delegado Gabriel Monteiro, chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), explicou que ao chegar no local, a polícia foi recebida por um dos suspeitos com uma pistola na mão:

“No momento da busca, um dos indivíduos se apresentou aos policiais com uma pistola na mão, mas o cerco da polícia estava muito bem formado e preparado, conseguindo efutuar a prisão desses criminosos. Esses três elementos são extremamente perigosos, um deles possui dois mandados de prisão, por homicídio e roubo”, declarou o delegado.

LEIA TAMBÉM: Pastora é agredida pelo filho após se recusar a dar dinheiro na Serra

A quadrilha é a responsável pelo assalto a uma loja no mês passado. Os policiais encontraram itens roubados da estabelecimento no local. Além de coletes falsos da Polícia Civil, foram encontrados um carro roubado, uma pistola e um alongador.

“A polícia já estava em perseguição interrupta, atrás desses criminosos. No momento da prisão, encontramos diversos celulares e notebooks, que comprovou, juntamente com as imagens e o reconhecimento das vítimas, que eles praticaram aquele crime. Na residência também foi apreendido um colete com emblema da Polícia Civil, uma pistola e um carregador alongado que pode efetuar mais de 30 disparos, mais um carro roubado com esses três criminosos”, relatou o delegado.

LEIA TAMBÉM: Preso suspeito de matar a sogra e esfaquear a ex e o atual namorado dela

O delegado-geral da Policia Civil, José Darcy Arruda, afirma que os criminosos conseguem adquirir esses coletes de forma muito fácil.

“A capa de colete com as siglas da Polícia Civil, infelizmente, eles conseguem falsificar de forma muito fácil no mercado, mas hoje a Polícia Civil tem uma lei própria, que criou a identidade visual dela, e empresas credenciadas que só vendem para policias. Esse material pode ainda estar circulando de forma clandestina, às vezes se perde, de qualquer forma foi apreendido. Tiramos de circulação uma quadrilha especializada em crimes de roubo e homicídio”, explicou o delegado. 

LEIA TAMBÉM: Jovem é baleado após assistir jogo de futebol em bar de Cariacica

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Alessandra Ximenes.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória