Polícia

Rapaz morto no Morro do Macaco era gerente do tráfico de drogas, diz PM

Troca de tiros aconteceu quando os policiais do Batalhão de Ações com Cães acessou a parte mais alta do morro

Rapaz morto no Morro do Macaco era gerente do tráfico de drogas, diz PM Rapaz morto no Morro do Macaco era gerente do tráfico de drogas, diz PM Rapaz morto no Morro do Macaco era gerente do tráfico de drogas, diz PM Rapaz morto no Morro do Macaco era gerente do tráfico de drogas, diz PM
Foto: reprodução PMES

Um homem, identificado como José Milson de Andrade Lima, de 25 anos, morreu e outro ficou ferido após tiroteio entre traficantes e policiais militares no Morro do Macaco, no bairro Tabuazeiro, em Vitória, na tarde desta quarta-feira (3). Segundo a Polícia Militar, Lima era gerente do tráfico de drogas do morro. 

“Ele era um dos gerentes. Foi morto com uma pistola, várias munições, drogas e também radiocomunicadores, que denota claramente seu envolvimento com o tráfico”, afirmou o comandante-geral da corporação, coronel Douglas Caus

Ele também declarou que o rapaz morto tinha dois mandados de prisão em aberto por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

A troca de tiros aconteceu quando policiais do Batalhão de Ações com Cães realizava patrulhamento na parte mais alta do morro. O local é conhecido por ser ambiente de confronto entre agentes e criminosos.

Os policiais se depararam com os suspeitos, que estavam armados e abriram fogo. A PM revidou e um dos homens foi atingido e morreu no local. 

Segundo a PM, um segundo indivíduo também foi preso logo depois, em posse de entorpecentes.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Mais tarde, os policiais receberam a informação de que um terceiro homem deu entrada em um hospital com um ferimento na perna. A PM ouviu o rapaz, que informou que passava pelo morro no momento do tiroteio e foi atingido por um dos traficantes.

“Vale lembrar que essa região do Morro do Macaco é dominada por três traficantes, que são os irmãos Veras, que têm uma ficha criminal bastante extensa, todos têm mandado de prisão por homicídios e tráfico de drogas”, afirmou o coronel Caus.

Segundo a PM, o rapaz hospitalizado também tem antecedentes criminais e deve ser conduzido à delegacia para prestar depoimento. 

Homens armados ateiam fogo em ônibus

Logo após o tiroteio, homens armados invadiram um ônibus que passava pela Avenida Leitão da Silva, no momento em que chegava a Itararé, e renderam o motorista, que desceu imediatamente do coletivo. 

Foto: Divulgação

Os homens atearam fogo no ônibus, que foi controlado pelo próprio condutor do veículo. A PM foi alertada para atender à ocorrência.

Segundo o coronel, ainda não há confirmação de relação entre a tentativa de incêndio, mas que existe a possibilidade, uma vez que tudo que acontece na região tem autorização dos irmãos Veras e também do traficante conhecido como Marujo, que atua no Complexo da Penha. 

“Se houver qualquer tipo de queima de ônibus nesta região, fatalmente vai ter a autorização dos criminosos. Seria interessante que a população nos ajudasse com o 190 e 181”, disse Caus. 

Leia Também: Suspeito de assassinar mulher em Jucutuquara é preso 12 anos após o crime

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Gabriel Barros é jornalista formado pelo Centro Universitário Faesa e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2018 no jornalismo capixaba. Em 2020, passou a integrar a equipe do jornal online Folha Vitória, em coberturas sobre o cotidiano das cidades do Estado, política e cultura.

Gabriel Barros é jornalista formado pelo Centro Universitário Faesa e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2018 no jornalismo capixaba. Em 2020, passou a integrar a equipe do jornal online Folha Vitória, em coberturas sobre o cotidiano das cidades do Estado, política e cultura.