Um universitário foi alvo de uma operação da Polícia Federal de combate à ação terrorista, na segunda-feira (16), após ameaçar professores e colegas de faculdade. O homem, de 33 anos, é investigado por publicar mensagens e vídeos nas redes sociais exaltando grupos terroristas e serial killers.
Segundo a Polícia Federal, nas publicações, o suspeito também fez ameaças de violência extrema aos colegas, incluindo pessoas com deficiência.
Os conteúdos causaram pânico e prejudicaram o funcionamento das atividades do centro universitário. Por conta das ameaças, a segurança e o bem-estar de estudantes e professores foram afetados.
Policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Foram apreendidos o celular, computador e anotações do investigado. O homem chegou a ser detido, mas não ficou preso. As investigações continuam.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para análise para identificar possíveis outros envolvidos, especialmente em ambiente virtual.
O suspeito poderá responder por crime previsto na Lei Antiterrorismo. Caso condenado, a pena pode chegar a 30 anos de prisão.