Polícia

"Vamos prender todos os envolvidos": Casagrande se manifesta sobre ataque em Vila Velha

O ataque aconteceu no bairro Primeiro de Maio, na Grande Santa Rita. Além das vítimas fatais, duas crianças, de 6 e 9 anos, foram baleadas e seguem internadas

Governado Renato Casagrande
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O governador Renato Casagrande (PSB) se manifestou nas redes sociais sobre os ataques a tiros que mataram a manicure Andressa Conceição de 31 anos e a adolescente Sophia Vial, de 15 anos, em Vila Velha, na tarde deste sábado (9).

O ataque aconteceu no bairro Primeiro de Maio, na Grande Santa Rita. Além das vítimas fatais, duas crianças, de 6 e 9 anos, foram baleadas e seguem internadas.

Na publicação Casagrande afirmou que as forças de segurança estão na rua e que trabalham para prender todos os envolvidos no caso.

“Diante da crueldade dos ataques que atingiram inocentes, nossas forças de segurança estão nas ruas, em operações integradas para prender todos os envolvidos”, afirmou.

Casagrande também afirmou que as forças de segurança pública trabalharão para responsabilizar os envolvidos.

“Trabalhamos com força e rigor, ampliando o policiamento, fortalecendo a inteligência e combatendo o crime em todas as frentes”, disse.

Como o Folha Vitória apurou, traficantes tentavam matar um rival e acabaram baleando as vítimas.

Andressa foi socorrida ao Hospital Evangélico de Vila Velha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Sophia estava em um carro com os pais quando foi baleada, eles voltavam de um grupo de oração. A adolescente deu entrada no hospital, mas acabou morrendo.

Guerra do tráfico

A região 3 em Vila Velha, que compreende os bairros Aribiri; Ataíde; Bairro Garoto; Cavalieri; Chácara do Conde; Dom João Batista; Ilha da Conceição; Ilha das Flores; Paul; Pedra dos Búzios; Primeiro de Maio; Sagrada Família; Santa Rita; Vila Batista; Vila Garrido e Zumbi dos Palmares, tem passado por intensos conflitos entre facções rivais.

Além das duas vítimas deste sábado, em julho deste ano,  Luciano Souza Andrade, de 41 anos, trabalhador terceirizado da EDP, foi atingido por uma bala perdida enquanto trabalhava em um poste no bairro Zumbi dos Palmares e morreu.

A região entre os bairros Santa Rita e 1º de Maio é conhecida como “Faixa de Gaza”, devido aos constantes conflitos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as regiões são dominadas pelas facções Primeiro Comando de Vitória e Terceiro Comando Puro, que disputam o controle pelo tráfico de drogas nos bairros.

Ainda segundo a Secretaria, os conflitos se intensificaram a tal ponto que as facções disputam rua por rua dos bairros.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.