Uma história marcada por ciúmes que teve um desfecho fatal no bairro Jardim Carapina, na Serra. O pedreiro Juscelânio Eudes Gomes Nascimento, de 28 anos e o vigilante, Nicácio Andrade Henrique, de 61 anos, foram assassinados na tarde de sábado (02).
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência e encontrou, no local, Juscelânio já sem vida. A esposa da vítima relatou que o crime teria sido cometido pelo Nicácio, com quem ela já havia se relacionado, e a motivação seria ciúmes.
Juscelânio e a companheira estavam bebendo em um bar do bairro, quando o ex da mulher chegou. Houve uma discussão e Juscelânio foi morto a tiros.
Momentos depois do assassinato, Nicácio foi até a rua Nestor Guisso, onde estava com seu filho, um adolescente de 17 anos.
Segundo a PM, pai e filho foram surpreendidos por dois criminosos em uma moto, que atiraram diversas vezes contra Nicácio, que morreu no local. O adolescente não foi atingido.
Ex tentava reaproximação
Durante conversa com a reportagem da TV Vitória, familiares da companheira da vítima disseram que o Nicácio teve um relacionamento de cinco anos com uma moradora de Jardim Carapina.
Entretanto, o namoro teria acabado porque o casal começou a se desentender e ter discussões. O tempo passou e mulher conheceu Juscelanio, com quem ficou por dois anos.
As testemunhas relataram que o Nicácio ainda sentia falta da mulher e com isso, continuava tentando uma reaproximação.
De acordo com a Polícia Civil, até o momento nenhum suspeito foi detido por envolvimento nas mortes. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e a investigação segue sob responsabilidade da DHPP da Serra.