
O vendedor de frutos do mar Adilis de Souza Silva, de 44 anos, foi morto a tiros no bairro Nova Palestina, em Vitória, nas proximidades de uma praça.
O crime ocorreu por volta das 16h desta quarta-feira (15) e mobilizou equipes da Polícia Militar, que realizavam patrulhamento de rotina no momento dos disparos.
De acordo com a PM, foram ouvidos diversos tiros e Adilis já foi encontrado caído. Dois homens armados chegaram a ser vistos, mas eles fugiram entrando em uma área de mata ao perceberem a presença policial.
Reforços foram acionados e a região foi cercada. A dupla até foi localizada novamente, em outro ponto do bairro, mas conseguiu escapar. Até o momento, ninguém foi preso.
Familiares do vendedor de frutos do mar relataram que Adilis era amoroso e calmo, mas enfrentava problemas relacionados ao uso de drogas e já havia passado um período no sistema prisional.
Ele pagou por tudo isso. Se acabou, acabou e vamos seguir com a vida”.
Alexandre Souza Guardiola, irmão da vítima.
Alexandre foi o último a ter contato com Adilis, horas antes do crime, em um imóvel no bairro Resistência, onde a vítima ajudava na organização de produtos para venda. “A lembrança que quero ter dele é essa última, do nosso último contato”, disse.
O corpo foi encaminhado para os procedimentos legais. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação e trabalha para identificar os autores e esclarecer a motivação do homicídio.
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel