
A Justiça determinou que o vereador da Serra Marlon Fred (PDT) vai permanecer preso. Ele foi detido suspeito de invadir a casa da ex-namorada e de agredir policiais militares na madrugada da última segunda-feira (15), no bairro Alterosas.
O vereador passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (17), que converteu sua prisão em flagrante em prisão preventiva.
Marlon Fred teria agredido o atual namorado de sua ex, dentro da casa dela. Ao ser informado de que seria levado para a delegacia, também agrediu policiais militares que atendiam a ocorrência.
Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que o vereador, de 41 anos, é contido por pelo menos três policiais militares. Na ocorrência, um dos agentes ficou com um olho roxo em razão das agressões.
Entenda o caso
Segundo a Polícia Militar, o vereador invadiu a residência e foi até o quarto, onde a ex-namorada estava com o atual namorado. Durante a ação, ele agrediu o homem.
Em seguida, familiares da ex-namorada acionaram a polícia. Ao ser informado de que seria conduzido à delegacia, o vereador ficou exaltado e agrediu os agentes de segurança responsáveis pela detenção.
Testemunhas relataram que, durante a confusão, Marlon Fred estava descontrolado e precisou ser contido com uma arma de incapacitação neuromuscular, popularmente conhecida como arma de choque.
Quem é o vereador Marlon Fred?
Segundo apurações da TV Vitória, o vereador Marlon Fred, conhecido como Fred do PDT, foi reeleito no ano de 2024, entretanto, nessa eleição chegou a ser detido por boca de urna.
Antes da eleição, Marlon foi baleado em uma tentativa de assalto no bairro Vila Nova de Colares, mesmo bairro onde foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio em Vila Nova de Colares.
Além disso, o vereador, possui outros antecedentes criminais, o qual é suspeito de: ameaça, furto de carro e violência doméstica.
O Folha Vitória tentou localizar a defesa do vereador, mas não conseguiu contato. O espaço segue aberto caso queira se manifestar.