O vereador Marlon Fred, conhecido como “Fred do PDT”, do município da Serra, foi preso suspeito de invadir a casa da ex-namorada e agredir policiais militares. O caso foi registrado durante a madrugada desta segunda-feira (15), no bairro Alterosas.
Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que o vereador, de 41 anos, é contido por pelo menos três policiais militares. Na ocorrência, um dos agentes ficou com um olho roxo em razão das agressões.
Segundo a Polícia Militar, o vereador invadiu a residência e foi até o quarto, onde a ex-namorada estava com o atual namorado. Durante a ação, ele agrediu o homem.
Em seguida, familiares da ex-namorada acionaram a polícia. Ao ser informado de que seria conduzido à delegacia, o vereador ficou exaltado e agrediu os agentes de segurança responsáveis pela detenção.
Testemunhas relataram que, durante a confusão, Marlon Fred estava descontrolado e precisou ser contido com uma arma de incapacitação neuromuscular, popularmente conhecida como arma de choque.
Vereador disse que “gastaria para tirar militares da polícia”
Durante a ocorrência, conforme os relatos para a reportagem da TV Vitória, o vereador afirmou que “gastaria até um milhão para tirar os militares da polícia” e que usaria toda a sua influência para “acabar com a vida dos policiais militares”.
Na delegacia da Serra, a irmã da ex-namorada do vereador disse que a família “vive coagida e com medo”. Ela também afirmou que Marlon Fred não aceita o fim do relacionamento e passou a ameaçar a ex namorada.

Quem é o vereador Marlon Fred?
Segundo apurações da TV Vitória, o vereador Marlon Fred, conhecido como Fred do PDT, foi reeleito no ano de 2024, entretanto, nessa eleição chegou a ser detido por boca de urna.
Antes da eleição, Marlon foi baleado em uma tentativa de assalto no bairro Vila Nova de Colares, mesmo bairro onde foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio em Vila Nova de Colares.
Além disso, o vereador, possui outros antecedentes criminais, o qual é suspeito de: ameaça, furto de carro e violência doméstica.
A Polícia Civil informou que o vereador foi autuado em flagrante na Delegacia Regional da Serra por resistência, desacato e lesão corporal com agravante de ter sido praticada contra agente de segurança pública no exercício da função. Após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado para o presídio.
A Câmara da Serra foi procurada pela reportagem e ainda não se pronunciou, assim como a defesa do vereador. O espaço está aberto às manifestações
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/ Record