
Valtair Amaral Rezende, vereador em exercício do munícipio de Divino de São Lourenço, se envolveu em uma ocorrência de agressão na noite desta sexta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, a esposa do vereador foi até a casa dele com o bebê do casal – de apenas três meses -para que o vereador pudesse ver a criança, e encontrou outra mulher na residência.
Houve um desentendimento entre as mulheres e a discussão escalou para agressões físicas. Segundo o relato da vítima aos policiais, e conforme mostram as imagens registradas por moradores, durante o tumulto, a esposa puxou o cabelo da outra mulher, e o vereador interveio, usando uma placa de sinalização para agredi-la.
Apesar de não aceitar atendimento médico, a vítima apresentava escoriações no ombro, punho, braço, mão, coxa e joelho direitos.
O vereador foi conduzido ao compartimento de segurança da viatura e encaminhado à delegacia, sem lesões aparentes e sem uso de algemas, segundo a PM. O bebê ficou sob os cuidados da irmã do vereador.
A Polícia Civil informou que o suspeito de 50 anos foi ouvido e liberado, e o caso seguirá em investigação. O Folha Vitória tenta contato com o vereador, mas não conseguiu localizá-lo. O espaço está aberto para manifestações.