Um crime que deixou a população revoltada: criminosos invadiram a 1ª Igreja Batista, no bairro Setiba, em Guarapari, furtaram objetos e chegaram a defecar no local. O prejuízo foi estimado em aproximadamente R$ 15 mil.
Imagens registradas dentro da igreja mostram a situação que o templo religioso ficou depois da invasão. Veja o flagrante no vídeo abaixo:
Em entrevista ao Folha Vitória, o pastor responsável pelo templo, Devaci Acrizio de Paula, acredita que a invasão tenha acontecido entre a noite de terça-feira (16) e a madrugada de quarta-feira (17).
De manhã, a zeladora limpou a parte anexa e depois encontrou as fezes, pensou até mesmo que um cachorro tivesse entrado. Quando entrei no gabinete, eu vi o que havia acontecido, a janela e a porta estavam abertas.
Pastor Devaci Acrizio
O pastor disse que os criminosos entraram por uma janela, em seguida arrombaram a porta e conseguiram entrar no cofre onde ficam os instrumentos musicais. “Eles levaram dois surdos, dois amplificadores, um tablet e um projetor de imagens.” Devaci fez um boletim de ocorrência sobre o caso na Polícia Civil (PC). O Folha Vitória entrou em contato e aguarda mais informações sobre o episódio.