
O jovem Gabriel dos Santos Felberg, de 21 anos, morreu quando estava de bicicleta e foi atropelado e arrastado por cerca de sete metros por um motorista de carro, que fugiu sem prestar socorro.
O caso ocorreu depois de um desentendimento no meio da rua na noite de sábado (29), no bairro Marcílio Dias II, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. Gabriel chegou a ser socorrido com ferimentos graves, mas não resistiu.
Câmeras de segurança flagraram o acidente. A imagens mostram um carro branco estacionando e, em seguida, a porta do motorista sendo aberta. Antes mesmo que alguém saísse do veículo, Gabriel aparece de bicicleta, se aproxima e chuta o carro, parando com a bike em frente ao automóvel.
É nesse momento que o motorista do carro reage e acelera para cima do ciclista, que é carregado por cima do capô por alguns metros. Segundo testemunhas contaram à Polícia Militar, sete metros depois o ciclista cai e é atropelado.
Gabriel sofreu traumatismo na cabeça, múltiplas escoriações e fratura exposta na perna esquerda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos no local e levou o rapaz em estado grave para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Mas ele não resistiu e morreu no domingo (30).
Mulher escapou de atropelamento momentos antes
Testemunhas informaram à polícia que o motorista é um morador da região, vizinho da vítima. Além disso, disseram que a mulher de Gabriel teria escapado de um atropelamento momentos antes e o carro seria parecido com o do suspeito, mas ela não conseguiu confirmar se era o mesmo.
Até o momento, o motorista que atropelou Gabriel não preso. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares e caso está sendo investigado pela Delegacia de Conceição da Barra.