Uma confusão envolvendo um motorista do sistema Transcol e um passageiro acabou em agressão, no Centro de Vitória, na quarta-feira (20).
Em imagens obtidas pela TV Vitória, é possível ver o motorista desferindo diversos chutes contra o passageiro, o assistente de manutenção Lucas de Jesus, de 31 anos, que estava na porta do coletivo.
Segundo Lucas, o motorista chegou, inclusive, a pegar uma faca para ameaçá-lo, e a arrancar com o ônibus enquanto o pé dele ainda estava preso na porta do coletivo. A confusão ocorreu na linha 553 do Transcol.
O que causou a confusão
Segundo o passageiro, a confusão começou quando ele colocou a mochila que carregava no painel do ônibus. O motorista teria pedido a ele para tirar a bolsa, o que o surpreendeu.
Segundo ele, neste momento, teria insultado o motorista, o que teria motivado o início das agressões.
“Nenhum motorista tinha me questionado por isso. Foi nisso que eu peguei minha mochila e coloquei no ombro e falei: sempre tem um otário. E foi aí que ele pegou um punhal, mandou eu descer do ônibus, eu disse que não ia descer e ele veio me agredir”, afirmou.
Ainda de acordo com ele, ao ser levado para fora do ônibus, teria começado a filmar as agressões. O motorista, então, teria dado um tapa no celular dele e derrubou o aparelho.
Ele conta ainda que o motorista chegou a pedir a outros passageiros para descerem do ônibus e retirá-lo da porta para que pudesse seguir viagem.
“Eu errei, realmente, não deveria ter xingado ele, mas mesmo assim eu acho que não justifica o que ele fez. A qualquer momento ele pode agir dessa forma com outra pessoa, a pessoa armada e atirar nele e atingir outras pessoas”, disse.
Por nota, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que não é permitido colocar objetos no painel do ônibus, por segurança aos passageiros e para não obstruir a visão do motorista.
A Polícia Civil informou que investiga o caso. O motorista do ônibus ainda não foi identificado. O espaço segue aberto para manifestação.
Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record.