
Um grupo de criminosos usou um carro para arrombar uma loja de celulares na região de Serra Sede. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (10).
A via onde fica o estabelecimento é muito movimentada durante o dia, mas, durante a noite, a rua fica vazia. A ação dos criminosos nesta madrugada foi registrada por câmeras de segurança.
Cerca de seis pessoas estavam no carro quando o grupo chegou próximo à loja. Os passageiros desembarcaram e, então, o motorista avançou com o veículo em direção à porta da loja.
Após a porta ser danificada, os suspeitos que haviam desembarcado do carro foram até a loja e pegaram diversos itens, entre eles: capinhas de celulares, acessórios, perfumes e um notebook. O grupo voltou para o carro e fugiu.
Para a reportagem da TV Vitória/Record, o dono da loja, identificado como Heryson Scopel, contou que o prejuízo deixado pelos criminosos foi grande. Além da porta danificada, o grupo levou smartphones, celulares que estavam em manutenção e um notebook.
É muito triste ver o fruto do seu trabalho, realizado com dificuldade e vem essas pessoas e destroem tudo. Pegaram computadores, perfumes que seriam vendidos para clientes.
Heryson, que já atuou como motorista de aplicativo, descreve que o prejuízo somente na parte dos perfume e notebook já contabiliza cerca de R$ 12 mil. “Mas ainda tenho que fazer toda a contabilização do prejuízo”.
A Polícia Militar descreveu que dois dos sete envolvidos no crime foram apreendidos no bairro Eldorado, na Serra. O carro foi encontrado abandonado.
*Com informações dos repórteres Gabriel Cavalin e Ana Carolina Mota, da TV Vitória/Record.