Dois homens invadiram uma igreja no Centro de Vila Velha e tentaram fugir levando botijas de gás. O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira (14) e terminou com um dos suspeitos, identificado como Isac Santos Lacerda, de 30 anos, preso.
Em imagens flagradas por câmeras de segurança é possível identificar que a dupla chegou ao local às 2h15, pulou o muro da igreja e em seguida seguiu para o interior do local.
Cerca de um minuto depois, conforme a gravação, um dos suspeitos apareceu carregando uma botija de gás e depois a colocou no chão. Em poucos segundos, o comparsa surgiu com outra.
No momento em que eles se organizavam para levar as botijas, o patrulheiro da empresa responsável pelo monitoramento da igreja chegou. Ao perceberem a aproximação, os suspeitos tentaram se esconder e um deles, Isac, pulou o muro para tentar fugir do templo. Ele acabou contido até a chegada da Polícia Militar. O outro fugiu.
Igreja já foi furtada outras vezes
A igreja funciona há mais de 70 anos no município e não foi a primeira vez que o local foi alvo de criminosos. O pastor, que não será identificado por questão de segurança, disse que há cerca de dois meses bandidos conseguiram levar uma televisão.
“Eles costumam agir durante a madrugada, um horário em que a igreja está vazia”, relatou o líder religioso.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito detido foi autuado em flagrante por furto qualificado na Delegacia Regional de Vila Velha, sendo encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/ Record